03 setembro 2012

Explicações + Dicas para um layout legal


Tumblr_m9se0gdf6r1qafc06o1_500_large
Hoy meninas!
Quanto tempo, né? Enfim, tenho meus motivos. Escola, escola e mais escola. Depois explico direito para vocês, ok?
Se quiser continuar lendo a postagem para saber as dicas, clique em Leia mais.
1. Primeiramente, temos de escolher as cores. São a parte mais importante de um layout. Recomendo você pegar paletas de cores ou fazer uma combinação, como por exemplo azul com amarelo (lembre-se, amarelo claro!)
2. Gente, na minha opinião, a parte mais importante de um layout é o HTML. Não, não estou querendo dizer que você tem que ser expert em HTML para ter um layout bonito, apenas acho que seguindo tutoriais de outros blogs está ótimo.
3. Nunca use cores como amarelo gema ou fúcsia. Só se for em um detalhe ou outro, hein?
4. O background é super importante! Ele deve ter cores claras, suaves, a não ser que seu layout seja rocker. Mesmo assim, cores escuras incomodam os olhos, então, use com moderação.
5. Os programas de edição recomendados por mim são: Photoshop CS5 (ou outra versão semelhante), o Photofiltre e o Gimp. Claro, você também pode usar Photoscape se não souber mexer nesses, mas você pode aprender a mexer com tutoriais. Nada de Paint!

Então gente, foi só isso. Agora vou deixar uns blogs super bons com tutoriais ótimos de HTML para você personalizar seu blog:
Existem muitos outros, mas gosto destes para personalizar meus blogs.
Beijos, Luh

Nenhum comentário:

Postar um comentário